Vereador Arlan Cassuci lança projeto Rio Ivinhema Vivo nesta quarta


PUBLICIDADE

PORTAL ANGéLICA

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O projeto “Rio Ivinhema Vivo”, idealizado pelo vereador Arlan Cassuci, será lançado nesta quarta-feira, 18 de agosto em Angélica.

 

Está previsto ás 08:00 horas o lançamento oficial do projeto na Câmara de Vereadores de Angélica, logo em seguida será realizada uma visita á nascente do córrego do Engano que desagua no rio Ivinhema.

 

Segundo o vereador Arlan Cassuci “nesta primeira etapa do projeto será realizado a revitalização de todas as nascentes de córregos que desaguam no Rio Ivinhema, são 22 córregos que será feito o plantio de árvores nativas e revitalização de margens até desaguar no Rio Ivinhema” contou Arlan Cassuci.

 

Este projeto conta com o apoio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) por isso uma equipe técnica da secretaria estará no município acompanhado do superintendente da Semagro, senhor Rogério Thomitão Beretta, para visitar as nascentes dos córregos.

 

De acordo com o vereador “na segunda etapa do projeto, logo após a revitalização das margens, nós iremos realizar a soltura de alevinos para repovoar o rio Ivinhema” destacou Arlan Cassuci.

 

Este projeto de recuperação do principal rio da cidade de Angélica, que foi idealizado pelo vereador Arlan Cassuci conta com o apoio da Semagro, do Instituto Federal que receberá apoio financeiro através de emenda parlamentar do Deputado Federal Dagoberto Nogueira para desenvolver o projeto, do Deputado Estadual Renato Câmara e da Secretaria de Meio Ambiente de Angélica, através da secretaria Carina Sato.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE