Dema indicou aquisição de novos veículos para Saúde e redutor de velocidade próximo a Escola


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Vereador Dema - Foto: Ivinoticias
PUBLICIDADE

Ocorreu na noite de segunda-feira (23), a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema.  O presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 3 (três) indicações.

 

A primeira foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Zeine Mustafá, Secretária Municipal de Saúde. Dema solicitou que seja viabilizada a renovação e ampliação da frota de veículos da Secretaria de Saúde.

 

“Tenho acompanhando que não só em Ivinhema, mas também em cidades vizinhas, a frota de veículos tem sido aumentada. Porém percebo que a frota que atende a Saúde em nosso município está pequena e com alguns veículos bem antigos, que acabam quebrando inclusive transportando pacientes. Esta indicação é para analisar somente a frota exclusiva da Saúde, podendo comprar carros novos para este importante setor”, informou o Presidente.

 

No próximo pedido, feito ao Prefeito e à Maisson Cassuti dos Santos, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, foi solicitado que seja criado um Programa Municipal para compra de gêneros alimentícios, produzidos por agricultor familiar: “Hoje, eu e outros vereadores, participamos de uma reunião com o Secretário de Agricultura e também com a Secretária de Assistência Social, e foi passado esta informação de que o município já compra e pretende aumentar ainda mais a aquisição de produtos dos pequenos produtores. Como estava feita já a indicação, estou mantendo-a como registro”, justificou Dema.

 

O parlamentar, em sua última indicação, encaminhou pedido, além do Prefeito, ao Secretário de Obras Jonatan Gregório e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. Foi indicado a implantação de um redutor de velocidades (traffic calming) na Rua Fausto Crippa, antiga rua Duque de Caxias, entre o Ginásio de Esportes e a Escola Estadual Reynaldo Massi.

 

“Minha filha estuda nesta escola e ao buscar ela todos os dias observo a movimentação de veículos no local. Muitas crianças e adolescentes saem da escola e atravessam para o Ginásio, além das que desembarcam nos ônibus escolares. Cheguei a quase presenciar um acidente com uma criança que por sorte não aconteceu. Com este mecanismo de redutor de velocidades é algo muito relevante e necessário neste local”, alegou Dema.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE