Início de Setembro com chuva no MS!


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS COM INFORMAçõES DO G1.COM

Foto: Ivinoticias/Drone
PUBLICIDADE

Estado que teve 261, 8 mil hectares do pantanal consumido pelo fogo no último mês, recebeu chuva nesta quarta-feira (08/09), que chegou acompanhada de rajada de ventos entre 50 km/h em cidades do interior e 68 km/h na Capital, entre às 16h e 17h. Em Naviraí chegou a chover granizo em alguns pontos.

 

No mês de Agosto o estado ficou em situação de emergência ambiental . O cenário crítico de incêndios em Mato Grosso do Sul  para o período da seca em 2021 foi alertado pelo especialistas. “Os anos de 2019 e 2020 já foram de chuvas abaixo da média histórica e 2021 tende a ser também bastante crítico, as chuvas reduzidas, em associação aos fortes ventos, altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar são características que configuram um cenário de alto risco para este ano”.

 

Além disso, a falta de chuvas que tem como consequência a seca tem impactado diretamente na agricultura, na baixa do nível dos rios e no aumento de biomassa que gera os incêndios.

 

O calor intenso em Mato Grosso do Sul, com sensação térmica que passou dos 40°C, deu trégua para a chuva nesta quarta-feira (8).

 

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, essa foi a chegada da frente fria, que deve atingir o centro sul do Estado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE