Semana das receitas paranaenses

Frango com leite de coco Paranaense


PUBLICIDADE

ALMANAQUE CULINáRIO

Ingredientes:

 

1 frango limpo

2 cocos secos

1 cebola grande

2 tomates maduros

1 colher (sopa) de extrato de tomate

2 pimentas dedo de moça

Sal

2 colheres (sopa) de óleo

 

 

Como fazer

 

Abra os cocos, retire a polpa branca e, com a ajuda de uma faca, descasque a película marrom. Rale o coco e coloque a polpa em uma vasilha.

 

Cubra com 250 ml de água fervente e deixe repousar por 5 minutos.

 

Coloque um pano fino sobre uma peneira. Posicione a peneira dentro de uma vasilha e despeje sobre ela o coco com a água. Deixe passar todo o líquido e então torça o pano para extrair todo o leite da polpa ralada do coco.

 

Repita a operação, usando outra vasilha para separar o primeiro leite (grosso) do segundo (fino). Descarte a polpa.

 

Abra os tomates ao meio e retire as sementes. Corte-os em pedaços. Descasque e pique a cebola. Abra as pimentas ao meio, elimine as sementes e os filamentos brancos e pique-as

 

Coloque o tomate picado, a pimenta e a cebola no copo do liquidificador, junte um pouco do leite de coco e bata.

 

Corte o frango em pedaços pelas juntas. Coloque o óleo em uma frigideira funda, leve ao fogo e doure bem o frango, virando os pedaços para que fritem por igual. Transfira o frango para uma panela de fundo grosso. Adicione o leite de coco, os temperos batidos, o extrato de tomate e sal. Misture e leve ao fogo baixo, sem tampar, por 1 hora.

 

Se necessário, acrescente um pouco do leite de coco fino.

 

Sirva com arroz branco.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE