NOVA ANDRADINA: Ministério da Agricultura entrega 902 contratos de concessão de uso em assentamentos

Concessões foram entregues para famílias de produtores rurais de Nova Andradina


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

FOTO: Divulgação
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (24), o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entregou 902 CGU (Contratos de Concessão de Uso) para famílias de produtores rurais assentadas em Nova Andradina, município a 298 km de Campo Grande.

 

A cerimônia foi realizada no assentamento Teijin. Com o CGU, o lote é transferido provisoriamente ao beneficiário da reforma agrária. Assim, as famílias adquirem garantia de acesso à terra e podem realizar financiamentos com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para participar de programas do Governo Federal de incentivo à agricultura familiar.

 

Presente na ocasião, o secretário especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia, afirmou que a concessão de títulos deve ser intensificada pelo Governo Federal. “Procurem agora os bancos que vocês terão linha de crédito”, recomendou o secretário.

 

Nabhan representou o presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina, diagnosticada com Covid-19 e que permanece em isolamento social. Foram beneficiadas as famílias dos assentamentos Teijin, Casa Verde, São João e Santa Olga, localizados em Nova Andradina.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE