NOVO HORIZONTE DO SUL: Prefeitura realiza ações de prevenção ao suicídio no 'Setembro Amarelo'


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

FOTO: Divulgação
PUBLICIDADE

“Falar é a Melhor Solução”.

 

 Este é o tema central das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Novo Horizonte do Sul na campanha “Setembro Amarelo”, direcionada à prevenção ao suicídio.


Com o objetivo em conscientizar, prevenir o suicídio e valorizar a vida, a Gerência Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Sul realizou uma mobilização da Campanha Setembro Amarelo. O ato faz parte de uma campanha nacional, na qual visa alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção.
A ação panfletagem e orientações aconteceu na manhã do último sábado (25), ao longo da Avenida Marcos Freire, envolvendo o Prefeito Guga Primeira Dama e Gerente de Assistência Social Adriana Teodoro, Vereadora Profª Regiane Camargo , Gerente Municipal de Saúde Hugo C Cardoso , servidores que compõem o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Agentes de Saúde.


De acordo com o Gerente Municipal de Saúde Hugo Cardoso, auxiliar o próximo e prevenir é importante. “Levar informação a cada pessoa que está na rua, no trabalho, é necessário e é uma forma de prevenção. Nós temos que estar preparados para ouvir e evitar que algo possa acontecer”, pontua.


Com essas ações, queremos informar a população e orientar as pessoas que precisam de ajuda. É preciso chamar a atenção para a importância de pedir auxílio profissional quando algo não está bem. A prevenção é diária e existe meios de apoio. “Nós temos que pensar que o tratamento não é apenas em setembro, são todos os meses e dias do ano. Caso alguém passe por algum problema, precisa de ajuda, procure a nossa Unidade Básica de Saúde e busque orientações”, ressalta o Prefeito Guga.


A Avenida Marcos Freire ficou repleta de balões amarelos, todos pela vida.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE