NOVA ANDRADINA: Temporal provoca queda de árvores e destelhamento


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Queda de árvore no centro de Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova
PUBLICIDADE

Otemporal que atingiu a cidade de Nova Andradina na tarde desta sexta-feira (15), deixou um rastro de destruição em alguns pontos da cidade, como queda de árvores, coberturas de estacionamentos de supermercados, estrutura de posto de combustível, toldos de comércios, placas, outdoor e várias casas foram destelhadas.


 

Pelas vias públicas da cidade muitos galhos arrancados com a força do vento ficaram em meio aos canteiros centrais das avenidas, ou pelas calçadas e estacionamentos. Alguns pontos da cidade não tem energia elétrica.

 

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma forte área de instabilidade se desenvolveu sobre o Paraguai e avançou sobre os estados do Sul do Brasil e sobre Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas provocaram e podem ainda provocar chuva forte com rajadas de vento que superaram os 80 km/h no Estado. 

 

A tendência, segundo o Cemtec, é que o tempo continue instável nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), com chance de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50-90 Km/h e eventual queda de granizo.

 

Essas instabilidades ocorrem devido a passagem de cavados, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica e ao transporte de umidade nas regiões sudoeste, centro-norte, leste e sul da região pantaneira. Na região oeste podem ocorrer pancadas de chuva isoladas.


 

Queda de árvore no centro de Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE