Anta é resgatada após cair em fossa de posto de combustível

Fossa desativada de um posto


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Divulgação PMA
PUBLICIDADE

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou uma anta em fossa de posto de combustível, bugio ferido em residência no bairro Vila Bela e ouriço em residência no bairro Vila Aparecida, em Coxim.

Policiais ambientaisr resgataram e capturam três animais silvestres desde este sábado (23). Na tarde de ontem, policiais foram acionados pelo Corpo de Bombeiros, que informava sobre um animal da espécie anta (Tapirus terrestres) que teria caído em uma fossa desativada de um posto de combustível nas proximidades da BR 163, no bairro loteamento Nova Coxim.

Os Policiais foram juntos com os bombeiros ao local para realizar o resgate. Ao analisar a situação, as equipes verificaram que a fossa era rasa e que a melhor forma de resgate seria escavar e quebrar as paredes de tijolos da fossa para que o animal saísse sozinho. Com esta ação, assim que a anta percebeu que dava para escapar, pulou e saiu pela vegetação próxima.

Ouriço

Às 7h30 de hoje (23), A PMA já havia sido acionada por um morador (54) do bairro Vila Aparecida, tendo em vista, que um ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) estava dentro de sua residência. A equipe foi ao local e capturou o animal e, como ele não apresentava ferimentos, realizou a soltura em uma região distante da cidade.

Bugio ferido

Na tarde de ontem (22), os Policiais Militares Ambientais de Coxim haviam resgatado um animal da espécie Alouatta seniculus (bugio). A PMA foi acionada por uma moradora do bairro Vila Bela, que solicitava a captura do primata que aparecera em sua residência. A equipe verificou que o bugio apresentava ferimentos na face e nos olhos.

O primata, um macho adulto, foi capturado e levado em seguida para cuidados veterinários e, assim que estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE