NAVIRAÍ: Polícia Militar em ação conjunta com PMA coíbem prática de crime ambiental de poluição sonora


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS/PM/PMA

(Divulgação)
PUBLICIDADE

Nas noites de quarta e quinta-feira (20 e 21/04), a equipe da Polícia Militar de Naviraí realizou Operação Policial em conjunto com equipes da Polícia Militar Ambiental, no intuito de coibir a prática de crime ambiental de poluição sonora no perímetro urbano do município.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, foram realizados policiamentos em estabelecimentos comerciais no centro da cidade, bem como em bairros residenciais e comprovados os ruídos sonoros acima do permitido nas NBRs n. 10.151 e 10.152 e, principalmente, na legislação municipal (arts. 1º e 5º, do Decreto do Município de Naviraí n. 107/2015), que estabelece nível máximo de 50 decibéis para o local e horário.

 

O aparelho decibelímetro utilizado nas aferições das emissões sonoras foi manuseado por servidores lotados na Gerência Municipal de Meio Ambiente de Naviraí, que, ao final das medições, emitiu Autos de Constatação, registrando os decibéis emitidos, a fonte, o local e o horário das emissões.

Assim, administrativamente, nos termos dos arts. 4º e 8º, do Decreto n. 6.514/08, a Polícia Militar Ambiental arbitrou multas, com valores variando de acordo com os decibéis emitidos, bem como as aparelhagens sonoras foram apreendidas pela Polícia Militar.

Por fim, os acusados e os materiais apreendidos, foram encaminhados ao 1º DP de Naviraí, pelos policiais militares do 12º BPM, onde foram apresentados à Autoridade Policial competente, para que fossem tomadas as medidas pertinentes.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE