Tarciana Medeiros é nomeada presidente do Banco do Brasil

É a primeira vez, em mais de 200 anos, que uma mulher assume a presidência do banco; ela entra no lugar de Fausto Ribeiro


PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Tarciana Medeiros para presidir o Banco do Brasil. Ela é a primeira mulher a chefiar a instituição em 214 anos e entra no lugar de Fausto Ribeiro, que foi exonerado. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16).

 

O nome de Tarciana foi anunciado para o posto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 30 de dezembro de 2022. A cerimônia de posse vai ocorrer no fim da tarde desta segunda-feira (16) e vai contar com a participação de Lula.

 

Ribeiro foi indicado para comandar o banco em março de 2021, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Funcionário de carreira desde 1988 foi o escolhido para o cargo após a renúncia de André Brandão.


Perfil

Tarciana tem 44 anos e atua na instituição há 22. Nascida em Campina Grande, na Paraíba, ela é formada em administração de empresas, já trabalhou como feirante e foi professora antes de iniciar a carreira no Banco do Brasil.

 

Já exerceu funções nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, na rede de varejo, em agências e superintendências. Atualmente, é diretora-executiva na gerência-executiva de ciclos de relacionamento com clientes. Também passou pela diretoria de empréstimos e financiamentos e atuou no atendimento e na implementação das ações de assistência aos clientes durante a pandemia de Covid-19.

Fonte: R7


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE