“Farra dos combustíveis” pode ter torrado R$ 5,5 milhões em prefeitura

Denúncia aponta gastos com abastecimento e manutenção dos 130 veículos da prefeitura


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

Veículo da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul durante ação na cidade (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito para investigar a farra dos combustíveis pagos com o cartão da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Conforme denúncia anônima que originou a ação, foram gastos aproximadamente R$ 5,5 milhões apenas com combustíveis e manutenção dos 130 veículos que compõem a frota municipal.

O objetivo do inquérito é coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e realizar outras diligências necessárias para, posteriormente, tomar medidas como compromisso de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação judicial ou arquivamento do procedimento.

Diante das possíveis irregularidades nos pagamentos de combustíveis, a MP enviou ofício à Prefeitura de Nova Alvorada do Sul e ao coordenador de frotas do município, solicitando relatório de todas as transações feitas com o “Taurus Card' e também esclarecer detalhes sobre as formas de pagamentos utilizadas nos abastecimentos.

Em resposta à reportagem, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari (Progressistas), afirmou que o Executivo ainda não foi notificado da ação, no entanto`, prestará todos os esclarecimentos necessários para confirmar que está tudo regular em sua gestão.

“Pelo que vi aqui, a prefeitura nem foi oficiada sobre isso ainda. Assim que formos intimados, vamos fornecer todas as informações solicitadas. De qualquer forma, temos certeza que está tudo plenamente regular e que isso é só mais uma denúncia caluniosa com objetivo de prejudicar a imagem de um prefeito que tem 86% de aprovação', frisou o progressista.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE