Com máxima de 37ºC, calorão predomina em todo MS nesta quarta

Temperatura deve atingir os 33ºC em Campo Grande, segundo a meteorologia


PUBLICIDADE

GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS

Céu com poucas nuvens nesta manhã na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
PUBLICIDADE

A quarta-feira promete ser quente em todo Mato Grosso do Sul, com a temperatura podendo chegar aos 37ºC, segundo a meteorologia.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 23ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 33ºC.

Na região pantaneira o calorão deve elevar as temperaturas para 37ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Aquidauana, Coxim e Corumbá. Já no sul do Estado as máximas previstas são de 28ºC em Naviraí, 30ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta quarta-feira são de 29ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 31ºC em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul, 32ºC em Paranaíba, 33ºC em Maracaju e Costa Rica, e 34ºC em Bonito.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê baixos índices de umidade relativa do ar, próximo dos 10%. A recomendação é umidificar os ambientes, beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

A meteorologia indica ainda que podem ocorrer rajadas de vento de 40 a 60 km por hora, e em locais isolados acima dos 60 km por hora.

O tempo muda entre sexta-feira e sábado com a chegada de uma nova frente fria, favorecendo para chuva e tempestades, e mínimas próximas dos 10ºC na região sul do Estado na próxima segunda-feira.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE