DEODÁPOLIS: Autor de furto é preso em flagrante pela Polícia Civil


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS/EDILENE BORGES

Autor foi preso pela PC de Deodápolis - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, no município de Deodápolis, na noite da última terça-feira (26/9), após furtar R$ 400 em dinheiro de dentro de um veículo estacionado no centro da cidade.

 

De acordo com vítima, ela parou o automóvel no local e quando retornou, poucos minutos depois, percebeu que o dinheiro, cerca de R$ 400, foi furtado. A quantia foi subtraída da carteira, que estava dentro da bolsa, no banco do passageiro.

 

Imediatamente, a mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil, que iniciou as diligências e com a ajuda de uma equipe da Polícia Militar, conseguiu identificar o autor e efetuar a prisão.

 

Com ele foram apreendidos objetos utilizados para consumo de entorpecente, uma caixa de som e pequena quantidade de maconha, que segundo o autor, seria para consumo próprio. Tudo foi comprado com o dinheiro do furto.

 

O homem já estava sendo investigado por suspeita de ser o autor de outro furto registrado no dia 29 de agosto. Ao ser interrogado, ele confirmou a autoria do delito e esclareceu que, na ocasião, também subtraiu dinheiro de uma bolsa após violar outro carro parado em via pública.

 

O autor passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Com uma extensa ficha criminal, ele já cumpriu pena por diversos delitos e responde em liberdade por outros.

 

Ao falar sobre o caso, o delegado responsável pela Delegacia de Deodápolis, Anderson de Farias, alertou sobre os cuidados que a população deve ter com os pertences deixados em carros. Segundo ele, atitudes simples podem prevenir a ação de bandidos.

 

“Nenhuma pessoa tem direito de furtar ou se apropriar de coisa alheia. Mas nós sabemos que muitos criminosos fazem isso, aproveitando-se de oportunidades para cometer os delitos. Nossa orientação é de que as pessoas evitem deixar os veículos destravados, com janelas abertas, mesmo que em locais que acreditam ser seguros. Um simples descuido pode custar caro, até porque, na maioria das vezes, não é possível recuperar tudo que foi subtraído da vítima e os criminosos, além de furtar, violam os carros, causando ainda mais prejuízos. Evitem deixar pertences de forma visível dentro dos automóveis, como dinheiro, bolsas e qualquer outro objeto que chame atenção. Mesmo objetos de pequeno valor, podem ser subtraídos e muitas vezes, são vendidos ou trocados por entorpecente”, alertou.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE