O Adultério


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS/ LUCAS E. CARVALHO

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

- Onde estão os teus acusadores?


- Eu também não te condeno. Vai e não peques mais. João 8

 

São palavras fortes de um homem chamado Jesus, para uma mulher apenas conhecida como: A mulher adultera.

 

Talvez você que esteja lendo isto, seja uma pessoa inteligente, com convicções eloquentes, com uma certa sabedoria da existência humana, mas que de alguma forma se sente em adultério na vida.  Adultério não é somente infidelidade no casamento, mas pode ser em qualquer coisa que adultere o estado original de alguma coisa.

 

Viver com a sensação de uma vida deslocada do estado original, é viver em estado de adulteração da existência. Isso provoca dores no mais intimo da alma. Quando a vida não está na proporção correta, um sentimento de adulteração é estabelecido em nossa consciência.

 

Talvez você é uma pessoa que de “besta” não tem nada, e já percebeu que os que precisam de Deus mais ainda do que você, são os que falam de Deus, e são os que estão nos templos se auto afirmando, se auto enganando, na tentativa de comprar a alguém.

Talvez você já entendeu que aquela hipocrisia comprada, além de não agradar a Deus, ainda causa um nojo, ou no mínimo um enjoo na alma de quem assiste tudo isto que não tem fim.

 

Talvez você pense, se no mínimo tivessem a consciência do publicano quando entrou no templo para orar...

 

“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” Lucas 18:9-14

 

Quando a vida esta deslocada devido nossas decisões ou apenas as relatividades da existência aqui, sentimos que vivemos em estado de adulteração de nosso tempo presente.

 

Tudo isto você já entendeu, mas ainda carrega algum peso desproporcional que está adulterado na consciência.

É porque mesmo com todo este entendimento, você não esta isento da necessidade da chave do Reino de Deus, que é Jesus Cristo. A paz só vem com este entendimento e com este compromisso, porque Jesus precisa limpar todo pecado existente em nós.

Não tem mais acusadores.

 

Todos que acusavam não tinham autoridade para tacar nem sequer uma pedrinha em você, e foram-se todos cabisbaixos embora.

 

Só esta agora neste tempo, Jesus e você, e Ele te diz: Vai e não peques mais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE