IVINHEMA: ONG denuncia casos de maus-tratos a animais com relatos de envenenamento e suposto esfaqueamento


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Divulgação
PUBLICIDADE

A ONG de proteção animal “ONG Polly” em Ivinhema utilizou suas redes sociais para amplificar os relatos chocantes de maus-tratos a animais. Segundo as informações compartilhadas, um cachorro foi vítima de envenenamento no Bairro Guiray, enquanto outro teria sido supostamente esfaqueado na região do Bairro Centro.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o cãozinho em questão teria escapado de sua residência e retornou com ferimentos graves, incluindo uma lesão que sugere a possibilidade de ter sido esfaqueado, conforme apontado nas postagens da ONG Polly.

 

No Bairro Guiray, a preocupação dos moradores tem crescido devido aos relatos recorrentes de envenenamento deliberado de animais. Nas proximidades da rodoviária, onde o animal foi vítima de envenenamento com consequências fatais, foi identificada a presença de um odor de vômito característico do "organofosforado", uma substância altamente tóxica.

 

A ONG de Ivinhema destaca a importância de conscientizar a comunidade sobre a crueldade contra os animais e pede colaboração para identificar e denunciar possíveis responsáveis por tais atos. Além disso, reforça a necessidade de medidas mais efetivas por parte das autoridades locais para prevenir e punir casos de maus-tratos a animais.


AJUDA


A Ong também postou que está precisando de ajuda urgente da população, para a realização de um bazar, “pessoal para quem sabe a situação da ong é precária sempre pedindo ajuda aqui na página e para algumas pessoas então estamos fazendo pelo 2° ano o bazar em prol a ong para pagarmos custeios veterinário, remédios e rações para os animais que estão em lares temporários então, nos ajudem pois só temos a ajuda dos voluntários não temos convênio algum não recebemos ajuda de ninguém além da população, nos doem roupas calçados em bom estado coisas que não usam que possa ser vendido e principalmente compareçam no bazar que vai ser na Galeria Ivinhema Sala 8”


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE