DEODÁPOLIS: Vereador Gilberto da Nona propõe isenção de IPTU para pessoas com Transtorno do Espectro Autista


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Vereador Gilberto de Deodápolis - Foto: Assessoria
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Deodápolis aprovou por unanimidade a indicação 020/2024 apresentada pelo presidente da casa, Vereador Gilberto da Nona. A proposta solicita ao prefeito municipal a viabilização de um estudo para elaborar um projeto que isente do pagamento do IPTU os imóveis onde residam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Em sua fala, o vereador Gilberto ressaltou a importância dessa medida, destacando as dificuldades enfrentadas pelas famílias que cuidam de pessoas com TEA. Ele enfatizou os altos custos dos tratamentos e medicamentos, além das limitações financeiras enfrentadas por muitas dessas famílias. O vereador enfatizou a necessidade de apoio do poder executivo para implementar essa medida, que poderia aliviar significativamente o fardo financeiro dessas famílias.

 

O vereador Paulo Moreno expressou seu apoio à proposta e pediu ao poder executivo que a considere com carinho, destacando sua importância para a sociedade local.

 

O vereador Juninho, por sua vez, parabenizou o presidente da câmara pela indicação e sugeriu que o vereador Flávio, conhecido por suas contribuições em projetos semelhantes, auxilie na elaboração do projeto para facilitar sua tramitação junto ao executivo.

 

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição complexa que afeta a comunicação, interação social e comportamento. A proposta de isenção do IPTU para famílias que têm pessoas com TEA pode representar um importante apoio financeiro para essas famílias, considerando os desafios adicionais que enfrentam devido à condição de seus entes queridos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE