Nem maquinário da prefeitura escapa de buraco que deixou 6 carros presos


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

Maquinário da prefeitura sucumbiu ao buraco aberto na via - Foto: Direto das Ruas
PUBLICIDADE

A vala aberta na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, continua fazendo vítimas. Após seis veículos - uma Van, um Volkswagen Gol, um Voyage, um Fiat Mobi, uma Van, um SUV e uma Fiat Strada - ficarem presos em um buraco aberto durante as chuvas, uma pá carregadeira e um caminhão enviados pela prefeitura para realizar os reparos também ficaram presos no trecho.

 

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) confirmou que a pá carregadeira e o caminhão caçamba pertencem à prefeitura e que foram enviados para uma ação emergencial na via, porém, acabaram tendo o mesmo destino dos carros que tentaram cruzar a rua afetada pelas fortes chuvas. (Veja abaixo)


Com o contratempo, a secretária de Obras da prefeitura anunciou o deslocamento de outra máquina para o local, com o objetivo de resgatar os equipamentos presos e prosseguir com os reparos na via.

 

Além disso, a equipe enviada pela Secretaria de Obras identificou um fator que contribuiu significativamente para o agravamento da situação: um morador de uma rua adjacente à Conde de São Joaquim decidiu, por iniciativa própria, colocar paralelepípedos na via em frente a sua residência. Essa ação acabou direcionando o fluxo da água da chuva para a Conde de São Joaquim, exacerbando o problema já existente.

 

Com a causa identificada, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Gestão Urbana) será informada e ficará encarregada de notificar o proprietário responsável pela instalação dos paralelepípedos, exigindo a sua remoção. Paralelamente, a Sisep tomará medidas para realizar os serviços necessários para solucionar o problema. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE