Polícia Civil resgata seis cachorros em situação de maus-tratos e indicia tutor


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Foto: Polícia Civil/Divulgação
PUBLICIDADE

o âmbito da campanha Abril Laranja, que visa a prevenção contra a crueldade animal, a Polícia Civil desencadeou uma operação no último dia (17/04), culminando no resgate de seis cachorros em condições deploráveis e no indiciamento de um homem por maus-tratos. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre animais em situação de abandono e negligência no bairro Guarani, no município de Corumbá.

 

Com o apoio da gerência do Bem Estar Animal, os agentes se dirigiram ao local indicado, onde foram recebidos por um vizinho que relatou a existência de um cachorro de grande porte mantido em um ambiente fechado e insalubre. O animal apresentava extrema magreza, apatia, falta de pelos e infestação por parasitas, em meio a fezes, entulhos e restos de animais.

 

A equipe providenciou alimentação para o animal, que foi consumida vorazmente, evidenciando a falta de alimentação há bastante tempo. Um filhote também foi avistado dentro da residência, em condições igualmente precárias.


Os tutores, ao serem abordados, admitiram ter deixado o cachorro preso enquanto viajavam, sem providenciar cuidados adequados durante sua ausência. O homem responsável pelos maus-tratos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia e será indiciado pelo crime.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em outra ocorrência, uma casa fechada sem sinais de morador foi alvo de denúncias. Vizinhos informaram que o morador se mudou no início de março e não retornou e os cães eram alimentados apenas uma vez por semana por um carro branco.

 

No total, seis animais foram resgatados e encaminhados às Ongs parceiras para receberem cuidados veterinários adequados. O indiciamento do homem responsável pelos maus-tratos destaca a importância de denunciar casos de crueldade animal.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE