Polícia encontra mais de 350 animais em situação de maus-tratos em 'ONG'

A dona do local foi presa em flagrante e levada para a sede da Decat, onde será ouvida pelas autoridades


PUBLICIDADE

JD1 NOTICIAS

Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 350 animais foram encontrados em uma casa localizada na Rua Santa Catarina, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, durante a manhã desta sexta-feira (19). Por conta disso, uma empresaria de 54 anos foi conduzida para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental).

 

Conforme as informações iniciais, divulgadas pelas autoridades, denúncias anônimas levaram as equipes da Decat até o local. No imóvel, alguns gatos estavam presos em gaiolas, outros soltos. O espaço funcionaria como uma ONG (Organização Não Governamental).

 

Cerca de 300 cachorros foram localizados. Vários órgãos foram acionados para atender a ocorrência, como: CCZ (Dra Cláudia e dois servidores), Vigilância Sanitária, Auditor Fiscal do Trabalho, PMA (Polícia Militar Ambiental).

 

Apesar da apreensão dos animais e da mulher, os policiais da Decat não chegaram a relatar a situação dos animais presentes no local.

 

Vizinhos teriam chamado as autoridades depois de verem um possível filho de macaco, que estaria dentro do imóvel. Os policiais apenas disseram que o animal não foi encontrado no momento do flagrante.

 

A autora passará por audiência de custódia. O caso está sendo registrado como quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE