Rastreamento Correios: aprenda a rastrear suas compras da China


PUBLICIDADE

DIVULGAçãO

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Não é de hoje que o brasileiro adora fazer suas comprinhas na China, sejam roupas, eletrônicos, ferramentas, utilidades domésticas, equipamentos de pesca e até smartphones. Sites como Aliexpress, Shein e Shopee entenderam o perfil de consumo dos brasileiros e conseguiram uma grande fatia do mercado, a Shopee inclusive liderou por vários meses o topo da lista de aplicativos mais baixados no país, passando a frente de grandes varejistas como: Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza.

 

Embora alguns produtos ainda gerem dúvidas quanto a qualidade e originalidade, os preços baixos, cupons de desconto, frete grátis e produtos inéditos são os grandes atrativos dos sites Chineses.

 

As novas regras tributárias, implementadas recentemente no governo Lula, reduziram o volume de consumo, mas não afastou os "viciados". Por hora o Remessa Conforme, que é o programa criado pela Receita Federal em conjunto com o Ministério da Fazenda, atribui ICMS de 17% para compras de até US$ 50 (somando valores de produtos e serviços como o frete e seguros) e 92%, caso o valor ultrapasse os US$ 50. Com medo de uma queda brusca nas vendas, lojas como a Shein estão assumindo as taxas para compras de até 50 dólares.

 

Mas além das taxas, uma queixa comum nas redes sociais recentemente é a dificuldade para rastrear os objetos, pois muitos envios estão vindo por outras transportadoras, como a CAINIAO que pertence ao grupo Alibaba e é responsável pela logística de grandes e-commerces como Aliexpress e possui um padrão de código não compatível com os Correios. Além disso, há muitos relatos de códigos que não funcionam no site dos Correios, enquanto os objetos não entram no Brasil.

 

Se você também está com essa dificuldade para rastrear suas compras, os sites alternativos de rastreamento podem te ajudar, o Site Correios, por exemplo, além de rastrear objetos nacionais e internacionais transportados pelos Correios, possuem conexão com direta com a CAINIAO e te ajuda a localizar aquele código de rastreio que não funciona no site oficial dos Correios no Brasil.

 

Além de possibilitar uma experiência avançada de rastreamento para os usuários, o Site Correios também ajuda pequenos empreendedores e dropshippers, possibilitando que eles criem links de rastreamento e enviem para seus clientes de forma gratuita. O site também serve para busca de CEP, e funciona quando o próprio site dos Correios está fora do ar.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE