Égua ‘Caramelo’ é resgatada após ficar ilhada por quatro dias em telhado de casa no RS


PUBLICIDADE

PLENO NEWS

Momento em que égua foi resgatada - Foto: Reprodução/TV Globo
PUBLICIDADE

O cavalo que ficou ilhado por cerca de quatro dias em cima do telhado de uma casa em uma área alagada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). O caso mobilizou as redes sociais nos últimos dias após o animal ser flagrado praticamente imóvel em cima de uma residência. A ação de salvamento teve participação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de São Paulo, além do Exército.

 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública paulista, os bombeiros se aproximaram do cavalo e fizeram a sedação. Em seguida, o animal foi colocado em um bote e levado em um deslocamento de quase meia hora até um local onde recebeu os cuidados dos veterinários.

 

– Quando chegamos encontramos o animal em uma situação debilitada. Tentamos nos aproximar de maneira calma, fizemos a contenção física, os veterinários vieram com os medicamentos, após a sedação, deitamos a égua numa balsa de salvamento e fizemos a extração em segurança – disse o capitão Franco, que liderou a ação.

 

Depois do resgate, os socorristas confirmaram que o cavalo, na verdade, é uma égua já conhecida como Caramelo. O animal, que tem 350 quilos, estava a cerca de quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE