Geral
Debate em SP acaba em confusão e com assessor de Nunes agredido
Marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes terminou debate com o rosto ensanguentado
PLENO.NEWS
Mais um debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo foi marcado por um episódio de agressão física. No embate, realizado na noite desta segunda-feira (23/09) pelo Grupo Flow, a confusão envolveu Nahuel Medina, da campanha do empresário Pablo Marçal (PRTB), e Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Lima deixou o debate com o rosto ensanguentado.
A confusão começou quando Marçal foi expulso do debate nos segundos finais do programa, repreendido pelo apresentador Carlos Tramontina. No momento em que Marçal deixava o púlpito, começou um corre-corre causado por causa de um soco desferido por Medina em Duda Lima.
— Esse rapaz deu um soco no Duda Lima, do nada. Ele ficou sangrando, com o rosto pingando sangue no chão — afirmou Leandro Narloch, chefe de comunicação de Marina Helena (Novo).
Nunes e Duda Lima foram para o 16° Distrito Policial (DP), na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, prestar queixa contra Medina. O integrante da campanha de Marçal também foi para a delegacia, acompanhado por um dos advogados do empresário e por Wilson Pedroso, coordenador da campanha do PRTB.
– Ele [Duda Lima] levou um soco do nada, de uma forma covarde. A delegada achou melhor ele ir para o hospital. Não está se sentindo bem, estava com tontura. Estamos indo para o hospital – disse Nunes na saída da delegacia.
Já o advogado e coordenador de campanha de Pablo Marçal, Tassio Renam, disse que Medina foi alvo de uma agressão de Duda Lima antes de desferir um soco no marqueteiro e que um boletim de lesão corporal seria registrado por parte da defesa da equipe de Marçal.
A versão dada pelo advogado foi reforçada por Marçal, que afirmou que o integrante de sua equipe apenas revidou uma provocação de Duda Lima. O empresário também publicou um vídeo em que Lima tenta retirar o celular das mãos de Medina.
– Ele [Duda] avançou, agrediu o integrante da minha equipe e ele, na reação, acabou desferindo um soco contra ele. Infelizmente, as pessoas estão sem esse equilíbrio emocional na nossa sociedade, é o que eu falo todos os dias, que a gente precisa ensinar, desde a base no ensino público, a inteligência socioemocional – declarou.