Homem é notificado por estacionar veículo com adesivo de candidato em frente à zona eleitoral em MS

Conforme o TRE-MS, propagandas eleitorais em frente a zonas de votação são consideradas boca de urna


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax
PUBLICIDADE

O 1° turno das eleições municipais começou agitado em Campo Grande. Na manhã deste domingo (06/10), um homem foi notificado após estacionar um veículo adesivado com propaganda de um candidato a vereador em frente à zona eleitoral, localizada no Palácio Maracaju, na Av. Calógeras, no Centro da Capital.

 

O motorista estacionou a caminhonete Hilux ao lado de uma conveniência, mas o veículo exibia um adesivo de campanha eleitoral de um candidato a vereador por Campo Grande, prática proibido pela justiça eleitoral em dia de votação.

 

Conforme a polícia, o ato pode se enquadrar como boca de urna. Por isso, os policiais orientaram o condutor, e representantes da zona eleitoral solicitaram que ele removesse o veículo do local.

 

“Não sabia que não podia estacionar aqui. Só parei para comprar um lanche na conveniência”, disse o homem, que preferiu não se identificar.

Conforme a Polícia Militar, ainda não há certeza sobre a aplicação de multa, já que essa decisão cabe ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

 

Eleições 2024
Em 2024, o horário de votação ocorre das 7 às 16h em Mato Grosso do Sul. Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a utilização apenas um fuso horário para o país inteiro, o de Brasília.

 

Neste ano a população irá eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. O eleitor deve atentar-se para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta está disponível por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral.

 

Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral. O primeiro turno do pleito municipal será no dia 6 de outubro e, caso ocorra segundo turno, no dia 27 do mesmo mês.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE