Ivinhema
IVINHEMA: DEMTRIVI anuncia mudanças no trânsito da Avenida Panamá após reclamações
REDAçãO IVINOTICIAS
O Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema (DEMTRIVI) anunciou que realizará alterações no tráfego da Avenida Panamá, localizada na área central do município.
A decisão foi tomada após diversas reclamações e solicitações da população, especialmente de comerciantes e motoristas, pedindo que a via voltasse a operar em mão dupla. Diante das demandas, o departamento reviu o projeto anterior e definiu mudanças no sentido de circulação em parte da avenida.
De acordo com o DEMTRIVI, estudos técnicos foram realizados e apontaram a necessidade de adequações no trânsito da região. A Prefeitura de Ivinhema também informou que houve manifestação de comerciantes locais, o que reforçou a importância da revisão.
Com as alterações, a Avenida Panamá continuará com fluxo em sentido único até a Rua Antônio Soares Branquinho. A partir desse ponto até o final da via, o trânsito passará a operar em duplo sentido. Ou seja, o trecho onde está localizado o calçadão permanecerá sem alterações.
O DEMTRIVI destacou ainda que serão realizadas mudanças na sinalização viária para orientar os condutores, além da implantação de um período educativo de 30 dias para adaptação dos motoristas.
O departamento reforça que as mudanças têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito, sendo fundamental a atenção de todos para evitar multas e acidentes.










