PF cumpre mandados em MS contra tráfico e bloqueia R$ 4 milhões


PUBLICIDADE

LIGADO NA NOTICIA

Arma com munições apreendida durante a operação de hoje; Foto: Divulgação/PF
PUBLICIDADE

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29/4), a operação Fidelis para combater organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em crimes como lavagem de dinheiro.

 

Segundo nota da Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Três Lagoas, além do bloqueio e sequestro de bens que somam cerca de R$ 4 milhões.

 

As investigações apontam que a organização atuava no transporte de grandes quantidades de cocaína vindas da Bolívia. Há indícios de que mais de meia tonelada da droga tenha sido movimentada pelo grupo, com destino a grandes centros urbanos do país.

 

O município de Três Lagoas era utilizado como ponto estratégico para armazenamento, fracionamento e redistribuição dos entorpecentes, funcionando como uma base logística da operação criminosa.

 

Ainda conforme a apuração, o grupo tinha estrutura organizada e vínculos familiares entre integrantes. O nome da operação (Fidelis) que significa “fiel” ou “leal”, em latim, faz referência justamente à relação de confiança e troca de informações entre os membros, especialmente entre dois irmãos apontados como peças-chave e que foram presos.

 

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam documentos, dispositivos eletrônicos, valores e outros bens que agora passam por análise pericial. O material deve auxiliar no aprofundamento das investigações, que vêm sendo conduzidas há meses com uso de técnicas autorizadas pela Justiça.

 

Os presos permanecem à disposição do Judiciário, e a Polícia Federal informou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos e ampliar o alcance da responsabilização criminal.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE