MS
Jovem morre após confronto com policiais durante operação em Costa Rica
Joarez Garcia Nogueira, de 23 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu; ação terminou com prisões e apreensão de armas e drogas
JORNAL DA NOVA
Joarez Garcia Nogueira, de 23 anos, morreu na quarta-feira (17) após ser baleado durante a operação “Fim da Linha”, realizada de forma integrada pelas polícias Civil e Militar em Costa Rica. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para a Fundação Hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso ocorreu na Rua Custódio Batista Rodovalho, em frente à igreja Assembleia de Deus, próximo à Avenida José Ferreira da Costa, na região central da cidade. Informações iniciais apontavam que Joarez havia sido atingido por disparos no braço e nas costas.
Segundo as forças de segurança, a ação foi realizada entre os dias 14 e 17 de junho com o objetivo de combater uma organização criminosa com atuação no município. Durante as diligências, os policiais investigavam suspeitos ligados ao grupo e buscavam localizar armas que teriam sido utilizadas em crimes recentes.
Conforme a versão apresentada pela polícia, as equipes chegaram a um imóvel apontado como ponto de apoio da facção quando Joarez correu para a área externa da residência e teria apontado uma arma de fogo na direção dos agentes. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos, atingindo o jovem.
Após o confronto, ele recebeu socorro e foi encaminhado ao hospital, mas morreu na unidade de saúde. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos no local.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam um revólver que estaria com Joarez e uma porção de maconha. A operação também resultou na prisão de quatro pessoas apontadas como integrantes ou colaboradoras da organização criminosa.
Ao todo, foram apreendidos três revólveres calibre 38, 22 munições, aproximadamente um quilo de maconha, 53 gramas de crack, uma motocicleta, três celulares e uma lata de tinta spray.
Joarez possuía antecedentes criminais e já havia sido apontado como envolvido em um homicídio registrado em Coxim.
O caso foi registrado como a 59ª morte decorrente de intervenção policial em Mato Grosso do Sul neste ano. Com informações do Campo Grande News











