Neymar pode recuar e seguir na Seleção Brasileira, acredita CBF

Neymar sinalizou que deixaria a Seleção após derrota na Copa do Mundo


PUBLICIDADE

PLENO NEWS

Foto: Reprodução/Neymar Jr.
PUBLICIDADE

A declaração de Neymar Jr. de que pretende encerrar sua trajetória na seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo 2026 não foi encarada como uma decisão definitiva por integrantes da Comissão Brasileira de Futebol (CBF), dirigentes de federações e membros da comissão técnica.

 

De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a avaliação nos bastidores é de que o desabafo aconteceu em meio à frustração pela derrota para a Noruega, no último domingo (5), e que o atacante ainda pode rever sua posição.

 

Os dirigentes lembram o caso de Lionel Messi, que anunciou sua aposentadoria da seleção argentina em 2016, após uma sequência de resultados negativos. Meses depois, voltou atrás, permaneceu na equipe e conquistou títulos importantes, incluindo a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Apesar da comparação, eles reconhecem diferenças entre os dois cenários.

 

Na época, Messi tinha 29 anos e seguia no auge da carreira, enquanto Neymar, aos 34, vive uma fase de queda de rendimento, embora ainda seja considerado jovem para os padrões de longevidade no futebol. Como exemplo, citam Messi, atualmente com 39 anos, e Cristiano Ronaldo, que disputou sua última Copa aos 41.

 

A possibilidade de uma despedida definitiva da seleção foi comemorada por críticos do camisa 10, que passaram a falar no fim da chamada “Era Neymar”. No entanto, entre dirigentes, a expectativa é de que o jogador ainda possa mudar de ideia, percepção reforçada pela carta publicada por Neymar Santos, pai do jogador, nas redes sociais um dia após o anúncio.

 

No texto, o pai do craque relembra o início do filho no futebol e pontua que foi Deus “quem abriu as portas que ninguém podia abrir”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE