Operação policial prende 14 em ofensiva contra facções em Três Lagoas

Ação integrada cumpriu mandados em MS e MT para combater crimes de homicídio, tentativas de homicídio, roubos e atuação de organizações criminosas


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Operação Janus mobilizou forças de segurança em Três Lagoas e outros municípios de MS e MT - Foto: Polícia Civil
PUBLICIDADE

Uma ampla operação integrada das forças de segurança pública foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (9), em Três Lagoas, para desarticular grupos ligados ao crime organizado. Denominada "Operação Janus", a ação resultou na prisão de 14 pessoas, incluindo o cumprimento de mandados judiciais e uma prisão em flagrante.

 

A ofensiva teve como foco integrantes de organizações criminosas investigados por envolvimento em homicídios, tentativas de homicídio e roubos registrados recentemente no município. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão, um mandado de internação de adolescente e 15 mandados de busca e apreensão.

 

As diligências ocorreram de forma simultânea em Três Lagoas e Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, além de Rondonópolis e Cuiabá, em Mato Grosso. Também houve cumprimento de medidas no interior de estabelecimentos prisionais, o que evidencia o alcance interestadual das investigações. 


Ação integrada resultou em 14 prisões e apreensão de drogas, celulares e arma de fogo - Fotos: Polícia Civil

A operação mobilizou equipes das unidades da Polícia Civil que compõem a Delegacia Regional de Três Lagoas, com apoio da SIG de Paranaíba, Garras, Polícia Civil de Mato Grosso, 2º Batalhão da Polícia Militar, 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental e aeronave da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp. A ação também contou com suporte logístico do DPI e do DPE da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

 

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram conduzidas pela 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Três Lagoas, em conjunto com a SIG local, e apuram crimes atribuídos a integrantes de duas facções criminosas rivais. 

Mandados foram cumpridos simultaneamente em cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso - Foto: Polícia Civil

 

 

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados. As medidas cautelares foram deferidas pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público.

 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma pessoa foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e dezenas de aparelhos celulares, que serão periciados por analistas de inteligência da SIG de Três Lagoas para reforçar a produção de provas.

 

O nome da operação faz referência a Janus, deus romano representado com duas faces, em alusão ao enfrentamento dos dois lados de uma disputa entre facções criminosas. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE