Homem invade casa, atira contra PM e é morto em Bataguassu

Durante a tentativa de fuga, Wesley dos Santos Holsbach, de 30 anos, teria disparado no colete de um policial


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

Equipe da Perícia Científica e Polícia Militar na Rua Diamantino, onde o confronto aconteceu (Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS)
PUBLICIDADE

Wesley dos Santos Holsbach, de 30 anos, morreu após ser baleado durante confronto com policiais militares, no fim da manhã desta terça-feira (15), no Bairro Irmãos Solito, em Bataguassu, a 315 quilômetros de Campo Grande. Antes de ser atingido, ele teria disparado contra o colete de um policial e invadido uma casa na tentativa de escapar.

 

Conforme o site Cenário MS, moradores acionaram a Polícia Militar para denunciar que um homem armado estava andando pelas ruas do bairro e ameaçando matar alguém. Testemunhas também relataram ter ouvido um disparo antes da chegada dos policiais.

 

Ainda de acordo com o portal, quando a viatura chegou, Wesley atirou contra os militares. Na sequência, enquanto tentava fugir, o homem entrou em uma residência na Rua Diamantino, esquina com a Rua 13 de Outubro. Uma idosa estava no imóvel e foi retirada pelos policiais antes que a equipe entrasse na casa.

 

Segundo os policiais, Wesley teria ameaçado a equipe e foi atingido por dois disparos.
Ele foi socorrido pelos próprios militares e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38.

 

Wesley já tinha registros policiais por ocorrências de porte de drogas, dano, resistência, lesão corporal e violência doméstica. Conforme o Cenário MS ele também já havia se envolvido em um episódio de violência contra familiares. Em uma das ocorrências, a própria avó precisou de atendimento médico depois de tentar intervir durante uma agressão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE