Por falta de vagas na UNEI adolescentes infratores são colocados em liberdade


PUBLICIDADE

Quatro adolescentes infratores com idade entre 15 e 17 anos,que estavam apreendidos em uma das celas do 1ª DP (Delegacia de Policia Civil)de Naviraí, acusados de roubos e um adolescente de 15 anos acusado deassassinato, foram soltos no final da tarde de ontem, quinta-feira-feira (19),por determinação da Justiça. 


Os quatro adolescentes haviam sidos apreendidos pela Polícia Militar noite doúltimo sábado, acusados de terem cometidos assaltos a pessoas na cidade. Osadolescentes de posse de uma arma de brinquedo, “simulacro-replica de uma armaverdadeira” assaltaram três pessoas, e roubaram seus aparelhos celulares. Aoserem apreendidos os policiais militares encontraram também de posse dosadolescentes, algumas porções de maconha. 

Já o adolescente acusado de homicídio, havia sido apreendido pela PolíciaCivil, acusado de participação de um assassinato, onde um homem foi morto comum tiro no peito.

Os quatros adolescentes apreendidos já têm varias passagens pela polícia, entreeles, ha um que já foi apreendido em flagrante acusado de roubo de carro. Estemesmo adolescente já foi identificado em pelo menos 20 ocorrências de furto eroubo ocorridos de novembro do ano passado até março deste ano.

O Delegado titular do 1ª DP de Naviraí chegou a pedir a internação do mesmo emuma das unidades da na UNIE (Unidade Educacional de Internação) do estado,porem não foi possível devido a falta de vagas.

Ao ser apreendido novamente, o delegado voltou a internação deste adolescenteassim com dos outros três apreendidos com ele, porem mais uma vez foi informadode que não há vagas nas unidades das UNIE do Estado.

Segundo a lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), após seremapreendidos, os adolescentes infratores podem ficar detidos em uma cela dadelegacia, por cindo dias, prazo este que serve o andamento de transferênciaspara alguma das unidades da UNEI. Como nas unidades das UNEI, não está tendovagas, os mesmo tem que serem colocados em liberdade. 

Voltando as ruas, como já ocorreu outras vezes que foram detidos, osadolescentes voltam a praticar os mesmos crimes, causando um grande transtornopara a população em geral que são suas vitimas. A polícia militar e a civilfazem seus trabalhos apreendendo os infratores quando cometem os delitos, porempor essa falta de vagas nas UNEI, ficam pouco tempo detidos na delegacia,voltam novamente para a rua. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE