Pole em 2014 e pódio em 2015, Massa se anima com Áustria: 'Boa para nós'

Piloto da Williams obteve resultados expressivos nos anos anteriores em Spielberg, palco do GP deste fim de semana. TV Globo transmite corrida domingo, a partir das 9h


PUBLICIDADE

O circuito de Spielberg, palco do GP da Áustria do próximofim de semana, voltou ao calendário da Fórmula 1 em 2014, após mais de umadécada de ausência. E veio bem a calhar para Felipe Massa. A primeira vezque o brasileiro correu lá foi em 2002, em sua temporada de estreia, eabandonou. Porém, nas duas provas disputadas na pista nesses dois últimos anos,o veterano da Williams parecia ter o traçado na mão e conseguiu resultadosexpressivos. Em 2014, foi o 4º colocado, mas destacou-se ao faturar a poleposition e se tornar o único piloto a ter desbancado as Mercedes em treinosclassificatórios naquela temporada. Já em 2015, largou em 4º e chegou em 3º,conquistando um dos seus dois pódios daquele ano. O bom desempenho do carroinglês se estende também ao seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas, 3º em 2014e 5º em 2015.


- Tive boas corridas lá nos últimos dois anos. Ano passado subi ao pódio. Umano antes tive uma pole, Valtteri terminou no pódio e eu terminei em quarto.Isso mostra que é uma boa pista para nosso carro. Normalmente somos muitocompetitivos. Espero que tenhamos mais um ano como esses! - vibrou Massa. ParaMassa, o traçado veloz do circuito austríaco favorece os carros da Williams,empurrados pelos potentes motores Mercedes:

- A Áustria é uma pista pequena, mas boa de guiar. Há algumas boas retas para omotor, misturados por algumas curvas de alta velocidade - destacou. Válido pela9ª etapa da temporada, o GP da Áustria será uma boa oportunidade para FelipeMassa se recuperar no campeonato. O brasileiro, que chegou a aparecer em sétimona classificação, caiu para nono após não obter bons resultados nas trêsúltimas corridas disputadas. Após oito provas, ele soma 38 pontos. O SporTVexibe os treinos livres e a classificação. A TV Globo transmite a corrida aovivo no domingo, às 9h, no horário de Brasília.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE