Hamilton vence corrida caótica em Interlagos e adia título de Rosberg


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Não foi no caótico GP Brasil em que Nico Rosberg conquistou o que seria o seu inédito título do Mundial de Fórmula 1. Sob muita chuva, que atingiu São Paulo desde o amanhecer deste domingo, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada do Autódromo de Interlagos em primeiro lugar e adiou a entrega do troféu para o companheiro de Mercedes, segundo colocado da prova. O jovem holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o destaque da corrida ao conseguir várias ultrapassagens e terminou em terceiro.

 

Pole position em Interlagos, o piloto britânico aproveitou-se da presença do safety car em cinco momentos da disputa para manter a ponta com tranquilidade, já que não podia ser atacado por quem vinha de trás. Sem o empecilho do spray de água por ter largado em primeiro, Hamilton disparou na frente para obter sua primeira vitória no histórico traçado paulistano, onde foi campeão em 2008. De quebra, atingiu o 52º triunfo em sua carreira, ultrapassou o francês Alain Prost, tornando-se o segundo maior vencedor da categoria, só atrás de Michael Schumacher, que foi ao lugar mais alto do pódio 91 vezes.

 

Quem não se deu nada bem com a pista molhada foi Felipe Massa. O brasileiro da Williams bateu na entrada dos boxes e abandonou a corrida na 48ª volta, em sua última participação no GP Brasil como piloto da F1, já que se aposentará da categoria ao final da temporada. Por outro lado, Felipe Nasr aproveitou a confusão para levar sua Sauber ao nono lugar após sair em 21º, somando seus dois primeiros pontos no campeonato.

 

Com o resultado, Hamilton chegou aos 355 pontos, abreviando de 19 para 12 a vantagem do líder Rosberg. Sendo assim, a decisão do título acontecerá somente na última etapa do Mundial, em Abu Dhabi, marcada para o dia 27 deste mês. Apesar de ver Lewis vencer os últimos três GPs, o alemão segue em situação relativamente confortável na tabela de classificação, garantindo a taça com um segundo lugar nos Emirados Árabes Unidos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE