Como cultivar alimentos orgânicos em casa

Aplicativos, suportes e os tipos de plantas e vegetais: tudo o que você precisa saber para ter a sua horta


PUBLICIDADE

CASA VOGUE

Com o avanço da Lei 6299/02, ou ‘PL do Veneno’, os brasileiros viram a importância de não consumir alimentos com toneladas de agrotóxicos - . As versões orgânicas também estão encontrando dificuldades nas leis nacionais, já que existe outro projeto de lei que quer proibir a venda de alimentos orgânicos fora das grandes redes de supermercado. Para tentar diminuir os efeitos nocivos dos componentes dos agrotóxicos no corpo (muitos deles são cancerígenos), a saída mais eficaz é ter a própria horta em casa, que além de ser mais saudável para o corpo, tem menos impacto no mundo, portanto, sendo também sustentável. Contudo, muitas dúvidas surgem ao pensar na horta dentro de casa, por isso compilamos neste verdadeiro dossiê todas as dicas, acessórios e até aplicativos para auxiliar você a cuidar das plantinhas. Confira!

 

Agora que você já pensou em ter uma horta em casa, mas ainda se preocupa com o replantio, tipos de vasos e materiais necessários: te ensinamos também a cuidar da hortae dos vasos de plantas de maneira prática, com um passo a passo completo.

 

E se você está preocupado que a horta orgânica não fique bonita em casa ou não orne com a decoração dos seus espaços, te damos 10 ideias para ter uma horta requintada dentro de casa.

 

Sem tempo para acompanhar o crescimento das plantinhas? Esses 3 produtos high tech para cultivar hortaliças te ajudará com essa tarefa!

 

Falando em tecnologia, existem 11 aplicativos para cuidar de plantas que indicam até de quanto em quanto tempo você deve regar cada espécie.

 

Caso goste bastante dos utensílios domésticos tecnológicos, esta lixeira transforma os restos orgânicos em adubo, para você poder não só ter a sua horta em casa, mas também abastecer a sua composteira doméstica.

 

Lembrando que a compostagem é uma das 7 dicas para reduzir o lixo na cozinha, da Cristal Muniz, à frente da iniciativa Um Ano sem Lixo.

 

Além de Cristal, estes 18 perfis no Instagram são perfeitos para quem busca inspiração plant based, para usar os cultivos da horta orgânica na prática.

 

E se você se interessa por filmes sobre a indústria alimentícia, não pode perder estes 8 documentários que prometem mudar a sua relação com a comida.

 

Para implementar nova opções de menu no seu dia a dia, confira este roteiro vegano e orgânico por São Paulo - é perfeito para provar e comprar ingredientes que não podem ser cultivados em hortas indoor.

 

Falando em restaurantes, você não pode deixar de conhecer os chefs renomados que investem em hortas para novas experiências gastronômicas. Para além do farm-to-table, eles trouxeram especialistas e muita tecnologia para deixar os alimentos ainda mais saudáveis e frescos para a cozinha.

 

Outra pessoa que também está investindo na tecnologia para a produção de orgânicos é Pedro Paulo Diniz e a sua Fazenda da Toca.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE