ANGÉLICA: PM apreende adolescente com simulacro de arma de fogo


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

A Policia Militar de Angélica apreendeu na tarde desta quinta (09) um adolescente de 15 anos, após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo dentro de  uma Escola.

 

A equipe policial foi acionada via 190 para comparecer na Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque, pois de acordo com uma funcionária do estabelecimento de ensino, um dos alunos estava com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, fazendo ameaças contra os demais alunos da escola.

 

O aluno que estava em sala de aula, quando os policiais chegaram,  ao ser perguntado sobre o objeto suspeito disse que tinha uma “arma de brinquedo” dentro de  sua mochila. Os policiais revistaram então a bolsa do adolescente e encontraram o simulacro de uma pistola.

 

Diante do ato infracional,  foi acionado o conselho tutelar para acompanhamento do aluno e da execução dos atos legais. O adolescente alegou estar em posse do simulacro,  com o intuito de ser expulso da escola.

 

A Polícia Militar informa que  O art. 26 da Lei 10.826 diz: Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE