Daniel Alves revela papo com Neymar sobre maturidade depois da Copa

Lateral acredita que "porradinhas dadas" mudarão comportamento para "deixar de ser moleque para ser homem" e ter "decisões e atitudes mais ponderadas"


PUBLICIDADE

De volta aos treinos do Paris Saint-Germain desde a quarta passada e um dos dois jogadores escolhidos para participar do lançamento do novo uniforme do clube nesta quinta, o lateral-direito Daniel Alves revelou depois do evento que teve uma conversa com Neymar sobre os problemas da Copa do Mundo na Rússia. A polêmica em torno das quedas e reclamações do atacante por causa das faltas sofridas foi o tema principal do papo.

 

- Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, melhorar e se reinventar. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está consciente e mais experiente.

 

"As porradinhas dadas nele criaram uma maturidade e vai se ver uma mudança de comportamento. Tipo assim, você deixa de ser moleque para ser homem"

 

- Quando começa a ser homem, suas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida que isso vai acontecer. Sempre falo que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou fazendo. É hora de se reinventar e polir, melhorar.

 

"Todos nós temos falhas, mas ficar na falha é uma opção"

 

- Acredito que as pessoas que são inteligentes e querem evoluir não vão permitir que isso aconteça - disse Daniel Alves.

 

O lateral também não se esquivou de comentar a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

"Foi surpreendente o desempenho da Seleção, porque as coisas estavam bem encaminhadas"

- A gente estava fazendo um trabalho incrível prévio à Copa do Mundo.

"Na minha visão de fora, senti um pouco de medo de falhar, quando estive lá"

 

- Isso, acredito que é o que te impede de conseguir seus objetivos. É você começar a escutar as outras pessoas, mudar sua postura em função do que vão falar. Mudar quem você é, seus conceitos, em função do que as outras pessoas falam. Acho que isso é um dos maiores erros que você pode cometer na sua vida. Eu, na minha vida, não cometo. Eu vou defender meus conceitos até o fim - disse.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE