Brasileiro é homenageado na praia em que foi vítima de ataque de tubarão nos EUA

Arthur Medici, de 26 anos, praticava body board quando foi atacado por um tubarão.


PUBLICIDADE

Um grupo de pessoas se reuniu no fim desse domingo para homenagear o brasileiro morto em um raro ataque de tubarão na baía de Cape Cod, nos Estados Unidos.

 

O capixaba Arthur Medici, de 26 anos, praticava body board quando foi a vítima do primeiro ataque fatal de tubarão em 80 anos em Massachusetts. Ele morava nos EUA há quatro anos, onde estudava engenharia e trabalhava como entregador de pizza.

 

Depois da tragédia, ocorrida no sábado, os nadadores e surfistas foram impedidos de entrar no mar na praia Newcomb Hollow e outras praias próximas. Na entrada de Newcomb Hollow, junto da placa que alertava para a proibição de entrar no mar, foram depositadas flores em homenagem ao brasileiro. Pessoas também jogaram flores no mar e fizeram um momento de silêncio em memória a Arthur.

 

A homenagem foi organizada por um grupo de praticantes de surf locais, segundo a afiliada da NBC em Boston.

 

Ainda não se sabe a espécie de tubarão que atacou o jovem. Na tarde de domingo, funcionários patrulhavam a área em um avião e localizarão um tubarão em uma praia próxima.

 

Arthur Medici foi atendido no local por frequentadores da praia e socorristas, e levada para o Hospital Cape Cod, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Segundo seu padrasto, Márcio Araújo Passos, o jovem era atleta, surfava desde novo e sempre frequentava a praia Newcomb Hollow para surfar.

 

Ao G1, o consulado do Brasil em Boston, nos Estados Unidos, disse que está ciente do caso e está em contato com a família da vítima.

 

A família organizou uma vaquinha online para ajudar nos custos do traslado do corpo a Vila Velha, no Espírito Santo. Às 8h30 desta segunda-feira (17), já ultrapassava 25 mil dólares.

 

A previsão é que o corpo de Arthur seja liberado na sexta-feira (21) para vir ao Brasil. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE