Matemático aponta Palmeiras com mais chances de ser campeão brasileiro do que São Paulo e Inter

Nas contas de Tristão Garcia, novo vice-líder está vantagem sobre os rivais pelo título


PUBLICIDADE

Novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, o Palmeiras tem mais chances de ser campeão do que o próprio São Paulo, primeiro colocado. Pelo menos nas contas do Tristão Garcia.

 

Segundo o Infobola, site de projeções do matemático gaúcho, o time treinado por Luiz Felipe Scolari, que soma um ponto a menos do que o líder, tem 36% de chances de conquistar o título, contra 22% do São Paulo.

 

Veja as chances de título

Palmeiras: 36%

Internacional: 33%

São Paulo: 22%

Flamengo: 4%

Grêmio: 4%

Atlético-MG: 1%

 

Terceiro colocado, com os mesmos 50 pontos do Palmeiras (mas em desvantagem no saldo de gols), o Internacional também aparece com chance maior do que o próprio líder: 33%.

 

O cálculo leva em consideração o bom momento do vice-líder, dono da melhor campanha até aqui no segundo turno do campeonato, com 17 pontos (contra 12 do Inter e dez do São Paulo).

 

Leva em conta também que ainda haverá um confronto direto entre Palmeiras e São Paulo, daqui a duas rodadas, em 6 de outubro. A partida será no Morumbi, mas a equipe de Felipão é a melhor visitante do Brasileirão, com 21 pontos ganhos.

 

No domingo, depois da vitória sobre o Sport, o treinador disse que, com três competições em disputa (também a Copa do Brasil e a Libertadores), quer ganhar ao menos uma delas.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE