Seleção sacrifica clima para ter grupo completo antes de amistosos na Arábia Saudita

Tite deverá ter 22 jogadores já no primeiro treino em Londres, praticado com pelo menos 15 graus a menos do que deverá encontrar no jogo da próxima sexta-feira, em Riad


PUBLICIDADE

A seleção brasileira começa a treinar nesta segunda-feira, em Londres, com uma sensação térmica de aproximadamente 16 graus e 78% de umidade no ar, para o amistoso da próxima sexta-feira contra a Arábia Saudita, que deverá ser disputado com mais de 30 graus e baixíssima umidade, na capital Riad.

 

A comissão técnica prepara os jogadores para a mudança climática que sofrerão a partir de quinta-feira, quando farão o primeiro treino em território árabe, mas a CBF afirma que a estratégia de logística compensa, a partir do ponto em que terá mais tempo com todo o grupo reunido.

 

Como 21 dos 24 convocados atuam na Europa, a apresentação deles em Londres é muito facilitada pela extensa malha aérea. Além disso, o Brasil fará três treinamentos no CT do Tottenham, conhecido da comissão técnica, já que também hospedou a delegação durante a preparação para a última Copa do Mundo.

 

Nesta segunda-feira, Tite deverá ter 22 jogadores à disposição. Apenas Renato Augusto, que vem da China, chegará ao CT já com bola rolando – a atividade começará às 16h e ele deve aparecer por volta das 16h30.

 

O atacante Everton, do Grêmio, teve uma lesão na coxa direita no último sábado, durante empate com o Bahia, e tem grande chance de ser cortado. A comissão técnica aguarda por exames médicos que serão feitos ainda na manhã desta segunda, em Porto Alegre.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE