Danilo está ansioso para manter fama de carrasco do Santos

Tiago Salazar e Tomás Rosolino - São Paulo , SP


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTE

Danilo deve ser titular do Corinthians nesse sábado, no clássico contra o Santos, às 19 horas, no Pacaembu. Com a final da Copa do Brasil agendada para a semana que vem, Jair Ventura vai dar oportunidade aos jogadores que pouco têm atuado na temporada. E o veterano de 39 anos não esconde a ansiedade em ter sua escalação confirmada.

 

“Estou esperando a oportunidade, espero que possa aparecer aí. Jair deve poupar alguns jogadores, quem sabe, se ele optar por mim é a oportunidade que estou esperando”, admitiu o camisa 20, em discurso semelhante a de um garoto recém promovido ao profissional.

 

No que depender do retrospecto, o clássico alvinegro traz boas lembranças ao meia. Em 2012, no mesmo Paulo Machado de Carvalho, Danilo marcou o gol que garantiu o Corinthians na final da Copa Libertadores da América daquele ano. O Peixe era o adversário, tinha Neymar, Ganso e companhia e ainda vivia o ano de seu centenário.

 

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o ‘falso-lento’ voltou a ser protagonista frente ao time da Baixada Santista. Na grande final do Campeonato Paulista, foi de Danilo o gol na Vila Belmiro que garantiu o título ao Timão.

 

“Um clássico desse, a gente que não vem jogando ter uma oportunidade dessa. É uma oportunidade de ouro. A gente está bem preparado, vêm treinando bem. Espero que ele possa optar por mim para jogar”, reiterou.

 

Obviamente os tempos são outros. O ídolo corintiano não inicia uma partida desde 6 de maio, quando suportou apenas 28 minutos do compromisso contra o Ceará, em Itaquera, até pedir substituição por causa de uma lesão na perna. Nada disso, porém, faz Danilo pensar em aposentadoria.

 

 “Vou jogar ano que vem ainda. Até agora não tem nada definido, creio que até o final (do ano) a gente defina, mas vou jogar o ano que vem ainda”, garantiu.

 

Nessa sexta-feira, Jair Ventura deve definir seus titulares para o clássico e, apesar da experiência de Danilo e Emerson Sheik, o Corinthians certamente terá muitos jovens em campo. A provável escalação tem: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Douglas, Thiaguinho e Danilo; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE