Dicas de defesa #30 apostam em três goleiros, laterais e zagueiros para a rodada

Flamengo aparece como principal opção. Confira e escale seu time! O mercado fecha sábado (20), às 14h (de Brasília)


PUBLICIDADE

Reta final do Brasileirão, cartoleiro! Faltam nove rodadas para conseguirmos aquela mitada. E por que não na rodada #30? Como de costume, nós indicamos três goleiros, laterais e zagueiros para as dicas técnicas de defesa. Mas fique atento: o Palmeiras, que é ótima opção para o fim de semana (recebe o Ceará), ficou de fora - o motivo é o já conhecido "mistério de Felipão", ainda mais com partida pela Libertadores na próxima semana. Já o Flamengo, que visita o Paraná, aparece como principal opção por aqui. Confira! O mercado fecha neste sábado (20), às 14h (de Brasília). Escale seu esquadrão!

 

Recuperado de lesão, Diego Alves volta ao time titular do Flamengo neste domingo. E já aparece como ótima opção para os cartoleiros. Afinal, o Rubro-negro é o grande favorito nesta rodada. Apesar de jogar fora de casa, enfrenta o lanterna Paraná, que soma apenas três vitórias neste Brasileirão, está há 15 jogos sem vencer e só balançou as redes 12 vezes até aqui.

 

Adversário: Paraná, no Durival Britto.

Ronaldo (Vitória) - C$ 5.96

 

Enfrenta um Corinthians abalado pelo vice na Copa do Brasil, e que não vem fazendo um bom segundo turno: apenas duas vitórias (ambas em casa) e seis gols marcados. Além disso, Ronaldo costuma pontuar bem no Barradão, onde sua média é de 6,82 pontos. Por conta da fragilidade da defesa do Vitória, dificilmente não é acionado e acaba pontuando com DDs.

 

Fora de casa, o Bahia, adversário da vez, não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Pelo contrário. Em 14 jogos disputados, venceu apenas um e fez oito gols. E esse fraco desempenho é um dos principais motivos para apostarmos em Saulo. Além disso, a média do goleiro em casa é bem satisfatória: de 5,33 pontos em sete partidas.

 

Adversário: Bahia, no Engenhão.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) - C$ 11.92

 

O São Paulo não vive bom momento no Brasileirão, é verdade. Mas a média de pontuação de Reinaldo segue muito boa: em casa, é de 7,07 pontos. Para melhorar, nesta rodada, enfrenta o Furacão, que só vai bem na Arena da Baixada. Fora dela, ainda não venceu sequer um jogo neste campeonato - além de ter feito apenas cinco gols.

 

Adversário: Atlético-PR, no Morumbi.

Renê (Flamengo) - C$ 15.02

 

Como já dito por aqui, o Flamengo é o principal time a se apostar na rodada #30 - enfrenta o lanterna Paraná, praticamente já rebaixado à Série B. E Renê, assim como Diego Alves, aparece como ótima opção! No Cartola, o lateral tem bom desempenho tanto dentro, como fora de casa. Longe do Maraca, sua média é de 6,23 pontos, enquanto sua média geral é de 7,08. Outro ponto interessante são as RBs: ele roubou bolas em TODAS as partidas que disputou até aqui; ao todo, soma 75 em 26 jogos.

 

Adversário: Paraná, no Durival Britto.

Sander (Sport) - C$ 11.61

 

Difícil apostar em um favorito entre Sport, vice-lanterna do Brasileirão, e Vasco, que ainda não venceu fora de casa. Mas Sander, independentemente do confronto, costuma ir bem. Isso porque pontua muito com roubadas de bola - é o líder do quesito, com 91 em 26 jogos. Ou seja, mesmo que não receba o saldo de gol, pode agradar os cartoleiros com RBs.

Adversário: Vasco, na Ilha do Retiro.

 

ZAGUEIROS

Bruno Alves (São Paulo) - C$ 9.09

 

Mais uma vez, o desempenho do Atlético-PR é bem fraco quando atua longe de seus domínios. Prova disso é que não conseguiu vencer sequer um jogo e marcou apenas cinco gols. Esses números são importantes quando pensamos no SG da defesa do São Paulo. A média de Bruno Alves, como mandante, também é boa: 4,99 pontos em 10 partidas disputadas.

 

Adversário: Atlético-PR, no Morumbi.

Digão (Fluminense) - C$ 5.49

O Flu é mandante na rodada diante de um Atlético-MG que ainda não venceu fora de casa no returno. Foram cinco jogos, dois pontos conquistados e apenas dois gols marcados. Não deve ser um jogo fácil para nenhum dos times, mas Digão, em casa, costuma ir muito melhor do que fora: enquanto sua média como mandante é de 4,95 pontos, é de apenas 1,68 como visitante.

 

Adversário: Atlético-MG, no Engenhão.

Víctor Cuesta (Internacional) - C$ 18.79

 

Ele, sempre ele! Mas não tem jeito: o argentino faz um ótimo Campeonato Brasileiro! Não à toa, mesmo quando não recebe o SG, costuma ir bem - como aconteceu na rodada #29, quando fez 12,90 pontos. No Beira-Rio, onde o Inter segue invicto na competição, Cuesta tem média impressionante de 9,12 pontos (em 12 partidas). Tem como deixar ele de fora?!

 

Adversário: Santos, no Beira-Rio.

JOGOS DA RODADA #30

Sábado, 20/10
América-MG x Grêmio
Botafogo x Bahia
São Paulo x Atlético-PR
Sport x Vasco

 

Domingo, 21/10
Vitória x Corinthians
Fluminense x Atlético-MG
Palmeiras x Ceará
Cruzeiro x Chapecoense
Paraná x Flamengo

 

Segunda-feira, 22/10
Internacional x Santos

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE