Operação da PF desmantela central de distribuição de cocaína em MS

Um imóvel na Rua Bahia teve veículos de luxo recolhidos


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação “Time Out” (Tempo Esgotado), com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua com tráfico de cocaína. A operação contou com efetivo de 43 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva.

 

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande e cumpridos na Capital e em Três Lagoas. Em Campo Grande, um dos alvos foi imóvel localizado na Rua Bahia, que teve veículos de luxo levados da garagem durante a ação.

 

De acordo com a PF, a investigação começou em outubro de 2017, a partir de pistas obtidas em diligências que indicavam o funcionamento de uma quadrilha em Campo Grande, que mantinham galpões na área urbana.

 

Nestes locais, caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados, fazendo a distribuição da droga. Os lucros decorrentes do tráfico eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos – a maioria em nome de terceiros.

 

Segundo a PF, a investigação que culminou no cumprimento dos mandados em MS, somente num período de cinco meses, resultou em mais de uma tonelada de cocaína apreendida, além de 3 prisões em flagrante em MS e SP e apreensão de 3 caminhões.

 

A pedido da PF, o Poder Judiciário de MS também efetuou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

 

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 (vinte) anos de prisão.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE