PRF apreende 474 kg de maconha e prende 6 pessoas envolvidas no transporte


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Nesta quarta-feira (24), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 474 quilos de maconha, três carros e prendeu seis pessoas.

 

Durante fiscalizações de Combate ao Narcotráfico desenvolvidas na Operação Égide na BR-163 km 466, uma equipe em ronda abordou um VW/Golf com placas de Campo Grande, conduzido por uma mulher de 25 anos, acompanhada de outra, também de 25 anos. Ambas demonstraram muito nervosismo e contradições acerca dos motivos da viagem, informando que residiam em Amambai e que iriam para Campo Grande.

 

Desconfiados de que ambas estivessem realizando serviço de batedor de alguma carga ilícita, informaram a equipe da Unidade Operacional de possíveis veículos transportando ilícitos naquele momento. Foi então que esses policiais abordaram um VW/Gol com placas de Campo Grande conduzido por um homem 36 anos, tendo como passageiro um homem de 36 anos. A dupla da mesma forma, demonstrou nervosismo com a abordagem policial e segundo eles, eram de Amambai e viajavam para Campo Grande.

 

Nesse mesmo instante, uma outra equipe na Unidade Operacional abordou um Honda/Civic com placas de Campo Grande, conduzido por um homem 24 anos, tendo uma mulher de 18 anos, como passageira. Nenhum dos dois apresentou documento de identificação. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha cobertos com um pano preto. No veículo havia também um rádio telecomunicador.

 

Questionado, o condutor disse que reside em Amambai e admitiu que foi contratado para realizar o transporte da droga de Dourados para Campo Grande e que receberia, no destino, R$ 8 mil.

 

A convergência de informações entre os três veículos e os seis abordados fizeram a equipe realizar buscas no Golf e no Gol, onde encontraram os rádios telecomunicadores na mesma frequência do rádio no Civic, sugerindo que os ocupantes destes dois veículos faziam serviço de “batedor”, informando de fiscalizações policiais durante a viagem.

 

Realizado a identificação veicular nos três automóveis foi constatado que o Honda/Civic era na verdade, produto de furto/roubo em São José dos Campos (SP).

 

Todos os seis envolvidos, juntamente com os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Grande. Após a pesagem a droga totalizou 474,800 quilos de maconha.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE