PSG x Napoli: Neymar & cia. vão à Itália em clima de decisão contra fracasso precoce na Champions

"É uma final e temos que encarar isso como o último jogo da nossa vida", diz Neymar, que tenta colocar o time francês na zona de classificação para a próxima fase


PUBLICIDADE

Líder absoluto do Campeonato Francês, com 12 vitórias em 12 jogos, o Paris Saint-Germain vira a sua chave para a Liga dos Campeões, competição em que a vida do milionário elenco parisiense é um pouco mais complicada. Na terceira colocação do Grupo C, Neymar e companhia visitam o Napoli no San Paolo nesta terça-feira sem poder pensar em derrota. Até mesmo o empate não é o mais indicado, e o craque brasileiro sabe bem disso.

 

- Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que isso é praticamente uma final para nós. Temos que vencer a partida. Então nós esperamos fazer um bom jogo e sair com um bom resultado. Que seja a vitória. E foi o que eu disse, é uma final e temos que encarar isso como o último jogo da nossa vida - disse Neymar, que tenta superar Rivaldo como maior goleador brasileiro da história da Champions, através de sua assessoria de imprensa.

 

Liverpool, liderança e questões políticas

No outro jogo da chave, o Liverpool vai a Sérvia com a missão de ficar mais perto da classificação. Para isso, terá um desfalque por questões políticas. Após a polêmica comemoração contra a Sérvia na Copa do Mundo, o meia Shaqiri vai ficar fora da partida contra o Estrela Vermelha, no Estádio Marakana, em Belgrado. O técnico Jurgen Klopp justificou a ausência do jogador como uma medida para que a equipe consiga se concentrar no futebol, deixando de lado qualquer outro assunto.

 

- Escutamos e lemos sobre especulações e conversas sobre o tipo de recepção que Shaq teria e não temos ideia do que pode acontecer. Queremos ir para lá e ficar 100% focados no futebol, sem precisar pensar em qualquer outra coisa, é isso - disse Klopp.

 

A rodada de terça nos outros grupos

Nas outras partidas do dia, o Atlético de Madrid, goleada por 4 a 0 na Alemanha na rodada anterior, tentará dar o troco no Borussia Dortmund em casa. Os alemães, autores de uma primeira metade de temporada impressionante, garantirão de uma só vez a classificação às oitavas de final e o primeiro lugar do Grupo A em caso de vitória na Espanha. Um empate na outra partida da chave, entre Monaco e FC Brugge, também valerá a vaga na próxima fase para o Borussia.

 

Já o Barcelona, líder isolado do Grupo B com nove pontos, também está de olho nas oitavas de final. Os catalães viajam para enfrentar seus principais perseguidores na chave, a Inter de Milão (vice com seis), e ainda há a expectiva sobre um possível retorno de Messi, novamente relacionado após fraturar o braço no mês passado.

 

– Leo está neste ponto em que pode ficar disponível. Veremos quais sensações ele tem (até o jogo). Precisa estar seguro para poder jogar. Tenho muitas opções (para a equipe). Não posso antecipar nenhuma, mas asseguro que não correremos riscos – disse Valverde.

 

Valverde mantém cautela sobre volta de Messi contra a Inter de Milão: "Não correremos riscos"

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE