Manifestantes voltam a bloquear estrada bioceânica entre Bolívia e Brasil


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A estrada bioceânica, que liga Corumbá ao país vizinho Bolívia, foi bloqueada novamente por manifestantes, na manhã desta terça-feira (13), após a intervenção da polícia na tentativa de liberar o tráfego na rodovia. Em consequência do protesto, a Unidade de Operação de Trânsito da Bolívia registra filas ao longo da estrada nos dois sentidos.

 

A manifestação iniciou, conforme jornal El Deber, em defesa das áreas de conservação da cidade de Roboré, que engloba a reserva municipal El Paquió e a Unidade de Conservação do Valle de Tucabaca, totalizando 24 mil hectares de terra.

 

Os protestantes exigem o cumprimento dos compromissos assumidos, na reunião realizada em 3 de novembro, com o INRA (Instituto Nacional de Reforma Agrária). Segundo os denunciantes, o Instituto se comprometeu a assinar um documento com três pedidos de Roboré: anular as resoluções de assentamentos, reflorestar a área atingida e pagar os danos feito com o desmatamento da área, porém em face da quebra do acordado, Roboré decidiu retomar suas medidas de pressão e ir a uma greve por tempo indeterminado.

 

De acordo com o portal Corumbá Agora, o Comitê Cívico do Bloque Chuiquitano e o governo Municipal de Roboré são os responsáveis pela medida que levou ao bloqueio da estrada bioceânica.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE