VÍDEO: Mulher faz o próprio parto no chão da emergência de hospital público do Rio

Gestante ficou no chão sem atendimento em cima de uma poça de sangue após fazer o parto filha


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Paula da Silva, de 29 anos, fez o próprio parto no chão de um hospital público na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Muitas pessoas presenciaram a cena e registraram em vídeo a mulher dando à luz sem atendimento médico na recepção do hospital.

 

O caso aconteceu nesta segunda-feira (10) no Hospital Pedro II. No vídeo é possível ver a mãe sentada no chão em cima de uma poça de sangue após fazer o parto filha. Ela aparece nervosa na gravação porque a bebê não chorava.

 

De acordo com o portal G1, a gestante chegou no hospital já em trabalho de parte. Parentes de Paula afirmaram ao portal que apesar dos apelos do marido ninguém foi atendê-la.

 

“Mandaram ela esperar e ela ficou ali caída no chão. Foi aonde que ela ganhou a criança. Não apareceu médico nenhum. Aí depois que ela ganhou o neném que apareceu uma enfermeira para poder ver, mexeu lá, bateu no neném para ver se reanimava o neném”, afirmou o primo de Paula, Charles da Silva.

 

A direção do hospital Pedro II afirmou que quatro médicos e três funcionários atendiam outras gestantes no momento em que ela chegou. A bebê nasceu de 36 semanas, está na UTI mas passa bem, ela recebeu o nome de Dalila.

 

Segundo o G1, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que vai investigar o caso.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE