PC de Bataguassu abre inquérito para apurar compartilhamento de vídeos ofensivos contra mulheres


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, estão apurando a criação e o compartilhamento de diversos vídeos com fotografias de adolescentes e mulheres, buscando denegrir a imagens delas.

 

Assim como em diversas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, em Bataguassu teve uma propagação dos vídeos de mulheres e adolescentes, buscando difamar as vítimas, com conteúdos ofensivos à reputação das mesmas.

 

De acordo com o Delegado Daniel Wollz, esse tipo de conduta e considerado crime e está previsto no Código Penal Brasileiro, sendo que acaso o autor seja condenado, a pena pode variar de três meses a um ano de prisão, podendo cada compartilhamento, também ser utilizado para aumentar a pena do criminoso.

 

Ainda segundo Wollz, um inquérito policial já foi instaurado e diligências estão sendo realizadas por investigadores, a fim de apurar e identificar os autores.

 

O Delegado também relata que o compartilhamento de conteúdo difamatório também é considerado crime, ficando assim o alerta da Policia Civil, sobre a possibilidade de responsabilização das pessoas, que ao receber um vídeo de conteúdo difamatório, propagam o mesmo, compartilhando através das redes sociais (Whatsapp, Facebool, Instagram etc.)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE