Internado há 53 dias idoso sofre com feridas e família alega descaso de hospital

Paciente tem AVC e está com pneumonia


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Silvio Veron, 87 anos, está na UTI do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Capital, desde o dia 27 de novembro. O idoso que teve u AVC há 17 anos, precisou ser internado por uma pneumonia. De acordo com a família, ele chegou ao local sem feridas, e hoje não aguentam o mau cheiro que ele exala.

 

A filha, Ivanete da Silva Veron, 47 anos, conta que nesses 17 anos acamado nunca viu o pai nessa situação. “Minha irmã cuida dele, ele nunca teve uma ferida, e nesses dias no hospital, ele está cheio delas. Meu pai está apodrecendo devido ao descaso deles”.

 

“Meu pai é totalmente dependente. Como ele estava muito mal, pensamos que levando ele ao hospital seria melhor, por conta da pneumonia. Mas ele não teve uma melhora. Até o pé já querem amputar, porque deu um problema de circulação nele agora”, disse.

 

“Tem mosca varejeira na UTI. Eles não fazem nada. Um total descaso. A gente fala com eles, eles não dizem nada. Minha irmã já reclamou várias vezes que não estão virando ele na cama, mas eles não fazem nada,” concluiu.

 

‘Erro pontual’

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul), houve um erro pontual da equipe de enfermagem e o Hospital se desculpou com a família do paciente. Silvio recebeu os devidos cuidados, banho e tratamento nos ferimentos.

 

 

(*Matéria editada às 16h35 para acréscimo de informações.)

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE