Comercial, União ABC e Aquidauanense abrem campeonato com vitória


PUBLICIDADE

CORREIO DO ESTADO

 

Comercial, União ABC e Aquidauanense abriram a edição 2019 do Campeonato Sul-Mato-Grossense com vitórias na tarde deste sábado (19). Os jogos aconteceram simultaneamente.

 

No Morenão, com público de 375 pessoas (R$ 4.510 de renda), o Manda Brasa não teve maiores dificuldades para vencer o Chapadão do Sul por 2 a 0.

 

O Manda Brasa, incluisve, marcouy o primeiro gol da competição. Logo aos oito minutos de partida, o meia Danilo recebeu passe do atacante Hyago da entrada da área e bateu forte com o pé direito para acertar o canto esquerdo do gol.

 

Com o forte calor que pairou sobre Campo Grande após as chuvas do início da tarde, o Comercial privilegiou o toque de bola até aos 44, também da etapa inicial. O atacante Léo Mineiro sofreu pênalti, cobrou e sacramentou o placar final.

 

Nas Moreninhas, também na Capital, o União ABC precisou só de um gol, marcado por Everton, aos 19 minutos da etapa inicial, para definir o placar sobre o Costa Rica.

 

A rodada foi completada com o jogo mais emocionante até aqui da jornada inicial: a vitória da Aquidauanense por 3 a 2 sobre o Operário de Dourados, em casa, de virada.

 

A rodada inicial do Estadual continua neste domingo (20), com mais três jogos, todos disputados em Campo Grande. às 16h, nas Moreninhas, o Novo recebe o Urso, de Mundo Novo.

 

Os outros dois jogos serão no Morenão. às 16h, o atual campeão, o Operário, revive a final da última edição em um clássico com o Corumbaense. Às 20h, o Sete de Dourados encara o Águia Negra. O clube interiorano joga na Capital para cumprir punição por problemas ocorridos nas semifinais de 2017, quando foi eliminado.

 

Depois de anos sendo disputado em formato de dois grupos, a atual edição do estadual terá todos os times se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se duelando em mata-mata até a final.

 

Na proxima rodada, Operário de Dourados e Chapadão se enfrentam na terça (22), às 20h10, no Morenão.

 

Na quarta (23), a rodada reserva, às 16h, o jogo entre Aquidauanense e Urso. Costa Rica e Sete se enfrentam as 20h10. No mesmo horário o Águia Negra recebe o Operário em Rio brilhante. às 20h30, União ABC e Comercial fecham a jornada no Morenão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE