Dr. Messias sugere doação de projetos de construção de moradias até 60 metros quadrado


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

Dr. Messias apresentou indicação endereçada ao prefeito Sr. Eder Uilson França Lima, Municipal com cópia a Sra Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças, solicitando que seja disponibilizada a título gratuito pelo setor de engenharia da Prefeitura do Município, doação de projetos de construção de moradias até 60 metros quadrado, para pessoas de baixa renda, bem como a isenção de taxas municipais para esse tipo de empreendimento.

 

Segundo Dr Messias esta reivindicação é de extrema importância tendo em vista que as pessoas que necessitam de construir moradias com essas medidas, são pessoas carentes e não tem condições de arcar com os custos financeiros que precedem a execução das obras.

 

Limpeza na Galeria de Águas Pluviais do Bairro Solar do Vale

 

O vereador Messias Furtado de Souza apresentou indicação na ultima segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema endereçada ao prefeito Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, solicitando que promovam a limpeza da galeria de Águas Pluviais do Bairro Solar do Vale.

 

Segundo o vereadora a providência se faz necessária tendo em vista que o grande acúmulo de vegetação naquele local está prejudicando o escoamento das águas pluviais que correm por aquele canal, bem como causando uma má impressão de descuido aos moradores daquela região.

 

Em mais uma indicação de sua autoria Dr Messias solicitou do prefeito Eder Uilson França Lima, com cópia ao secretário de obras  Adalberto Frésca, solicitando para que seja providenciada a instalação apropriada de posto de coletas de lixo seletivo nos bairros desta cidade de Ivinhema, Distrito de Amandina e Vila Cristina.

 

Dr Messias afirmou que essa providência se faz necessária tendo em vista que as pessoas que fazem a seleção e classificação de seus detritos sólidos nesta cidade, não possuem um local específico para a sua destinação.

 

Esclarecimento sobre leis aprovadas no legislativo

 

O vereador Dr Messias ainda encaminhou requerimento endereçado a Sra. Maria Aparecida Maia, Secretária Municipal de Educação, solicitando seja informado a essa Casa de Leis sobre quais as providências estão sendo tomadas para cumprimento das leis municipais que foram aprovadas nessa Câmara Municipal de iniciativa deste parlamentar, mormente no que diz respeito ao que - INSTITUI A DISCIPLINA EXTRACURRICULAR ORATÓRIA, destinada ao Ensino Fundamental, no município de Ivinhema e dá outras providências, bem como o que CRIA A PREMIAÇÃO “ALUNO NOTA DEZ” E “ESCOLA NOTA 10” para os alunos do ensino fundamental e médio e “escola nota 10” para os alunos da rede de ensino estadual, municipal e particular do município de Ivinhema – MS.

 

Segundo Dr Messias A providência se faz necessária tendo em vista que tais projetos demandam discussão e implementação no calendário curricular que é elaborado no inicio do ano letivo das escolas do município cujas aulas ainda não tiveram inicio, sendo o momento o mais oportuno para a sua inclusão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE