IVINHEMA: Governo contempla município com duas patrulhas mecanizadas


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

O município de Ivinhema foi contemplado com duas patrulhas mecanizadas no município de Itaquirai, na manhã desta sexta-feira (15).

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o prefeito Tuta, juntamente com vereadores do município estiveram no município de Itaquiraí, para receber dois tratores com todo implemento para atender na agrigultura familiar do município.

 

Segundo o prefeito Tuta, uma patrulha mecanizada será destinada para a Gleba Vitória, outra ficará na Secretaria de Agricultura para atender a demanda do município.

 

 

INVESTIMENTO DE 29 MILHÕES


Em 2019, com recurso garantido no valor de R$ 29 milhões destinados à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado pretende organizar o setor dando fim a antigos problemas, como a regularização fundiária. Com o investimento, o Governo quer também acelerar projetos que irão beneficiar os produtores rurais, como recuperação de estradas municipais, criação das centrais de abastecimento e organização de cooperativas e associações na abertura ao mercado.


“Com esse recurso de R$ 29 milhões, valor equivalente ao que foi recebido nos últimos quatro anos, vamos equipar ainda mais o agricultor. Também vamos regularizar a questão fundiária dos assentamentos de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer uma parceria com o Governo Federal, fazendo uma integração para liberar esses títulos definitivos, porque isso atrapalha muito a vida, tanto do homem, quanto das mulheres assentadas. São donos de fato, mas não são donos por direito, já que não têm o documento”, disse em entrevista o governador.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE